Procure o que estiver procurando por você

0 Comments



São dias cheios, vidas conturbadas e pessoas complexas. Um dia consome o outro em uma velocidade irrefreável em que estamos imersos em busca da felicidade. 

Esquecemos coisas simples. Respirar pelo nariz, soltar pela boca. Dormir oito horas. Tomar dois litros de água por dia. Fazer exercício físico. Alimentar-se bem. Olhar para dentro de si. Olhar para o lado.

São dias e mais dias que esquecemos de nós. Não nos olhamos, não nos sentimos e ficamos pecando por essa omissão burra de nos ausentarmos da própria vida.

"Você não pode chorar. Você é forte."

Nessa onda de querer o extraordinário esquecemos do simples, de atingir metas razoáveis, não tão menos importantes, e de ter cautela conosco, como respirar, dormir, tomar água. Sim, tomar água. Esquecemos do que importa.

"Não reclame. Não vá desmoronar. Não corra para o colo de ninguém." A gente ouve isso a todo momento. 

A gente vive querendo surpreender e esquece que a melhor surpresa é ser simples, ser a gente mesmo. Simplicidade. Autenticidade. Ser essência, não aparência.

Sim, ser quem somos. Tudo bem você recusar ler tal filósofo, assistir zorra total, preferir tomar chá de boldo por detestar remédios, meditar no parque aos finais de semana fugindo de festas lotadas, ouvir sertenejo e acabar chorando ao lembrar de um amor que sucumbiu, e terminar a noite pagando o maior mico em um bar cantando karaokê. Tudo bem! 

Ninguém é perfeito. Alguém gostará de você assim, com suas fraquezas, defeitos e manias. Não precisamos nos complicar para agradar. Não precisamos nos complicar para parecer um modelo de perfeição que a gente sabe que não existe.

Por favor, não tenhamos medo do simples, do clichê, mesmo que sejamos assim. Se precisar chore, fraqueje, reclame, desmorone, corra para o colo de alguém.

Procure o que estiver procurando por você, mas corra daquilo que leva você a uma realidade que não lhe permite ser quem você é. Se a simplicidade lhe procurar, agradeça. Algo de extraordinário há nisso. Cuidado com ilusões.

A gente vive esperando surpreender, mostrando uma fortaleza onde existe na verdade um mar conturbado, e essa mania de querer agradar seja lá quem for ainda vai nos levar a esquecer quem realmente somos. Simples, mas grandiosos quando valorizamos nossa essência. 

Nossa simplicidade agrada, sim. Como dizem, é bonito ser simples, ser sincero, ter franqueza.


You may also like

Nenhum comentário: